Wednesday, June 13, 2007

O meu testemunho

Finalmente tenho a oportunidade de escrever umas palavras ao meu filho e que gostaria de partilhar convosco.
Como todos sabem ( ou imaginam!!) foi com grande alegria que em Outubro de 2006 fiz o teste de gravidez e descobri que estava grávida. Tanto eu como o Miguel estávamos ansiosos para contar mas só após a 1ª ecografia às 11 semanas é que tornamos oficial. A partir deste momento foi ainda mais emocionante.
Todos os dias parecia haviam mudanças no meu corpo e mesmo que imperceptíveis o meu filho estava a desenvolver-se.
Foi uma gravidez fantástica, sem enjoos e sem efeitos secundários negativos. A verdade é que adorei estar grávida, e até vir para casa às 37 semanas de gestação. Na altura, não tinha vontade nenhuma que ele nascesse, pelo facto de o sentir dentro de mim e saber que no dia em que dali saísse o teria que partilhar era uma ideia que não me agradava muito. No entanto, a ansiedade de o conhecer começou a aumentar tornando-se maior do que o meu egoísmo, de tal maneira que cada vez que ia à consulta e a Dra. Paula me dizia que ainda estava atrasado o nascimento ficava muito triste.
Finalmente marcamos o nascimento para dia 2 de Junho, altura das 40 semanas de gravidez. Foi um dia longo mas graças à persistência Dra. o Lourenço nasceu de parto normal às 16h55. Devido aos medicamentos que tive que tomar ele nasceu meio "apardalado" mas com a ajuda do Dr. Mário Mateus, que não o deixou nem um segundo, ele ficou bem. Foi com ansiedade que aguardei o primeiro choro que foi bastante envergonhado. O Miguel, que esteve comigo durante todo o processo, foi espreitar o filho e estava babado... De imediato me fez sinal de que estava tudo bem com o nosso bebé.
Assim que o trouxeram para o quarto e o vi ali deitado, naquela “caminha de vidro” ( como comentou a minha prima Ana de 3 anos) senti uma alegria absolutamente indescritível. Ali estava ele, cheio de cabelo e tão frágil.
Bem, no fundo partilho toda esta experiência convosco pois realmente vale a pena estar grávida e ter um bebé tão lindo como o meu.... ;))))

1 comment:

Sãozinha e José António Pereira said...

Parabéns!!
Pela nova e belíssima vida do Lourenço....
Pelo testemunho íntimo que quiseram partilhar....
Pelo carinho com que nos permitiram entrar na vossa vida...
Pelo exemplo simples e único de amor...
Pela ideia original e absolutamente fascinante e comovente...
Bem hajam!!!
Sãozinha e Zé António Pereira